análise escrita por Vitor P1
BATMAN ARKHAM ASYLUM
análise
Batman é uma grande figura dos quadrinhos, isso é fato. Ele até se aventurou no ramo dos filmes, passando pelo terrível batman and robin e chegando no maravilhoso filme Batman: O cavaleiro das trevas. Mas e nos games? Games de filmes ou de outras mídias em geral não se saem muito bem. Há casos e acasos mas Batman nunca marcou sua presença nos games. Ai vem um jogo para xbox360 e um tal de ps3, sendo olhado com desconfiança por todos, e quebra essa história que "games de super-herói não são bons"
Se games de super-herói não eram bons, ficaram. Arkham Asylum é um game ótimo a começar pela jogabilidade. Ela simplesmente usa todos os botões (menos a função de apertar o gatilho esquerdo, que me lembre) e de maneira muito fluída. Ela explora bem o potencial do batman, desde o já simbolico batrangue as parafernalhas como um gancho, um gel explosivo e outras coisas mais. Ele também tem o detective mode. Ele é usado para achar pistas e chegar ao seu objetivo. Ai está um problema do jogo, tem partes em primeira pessoa bem chatas, onde se tem que achar alguma coisa, mas geralmente não fica claro o que é e também é bem irritante.
Existe outro problema também, que é mais para aumentar a vida longa do game como qualquer outra coisa. Batman precisa voltar para a Batcaverna(sim, tem uma em Arkham Asylum) toda vez que precisa de um novo acessório, ao invés de pegar tudo. É até um clichê dos games, para deixa-los mais longos.
Enfim, os gráficos. Os gráficos ficaram muito bem feitos. A primeira vez que vi rodando foi um estrondo. Eles passam bem o clima sombrio do batman. Os personagens tem um efeito cartunesco que lembra os quadrinhos, de onde ele vem. As vezes há pequenos problemas, um serrilhado ali, a capa do batman passando paredes aqui, mas nada demais.
Os personagens também são bem marcantes. Cada personagem lembra mesmo sua personalidade dos quadrinhos e dos filmes. E o mais legal de tudo isso é que você pode saber mais deles através de fitas de audio espalhadas pelo jogo. Eu não procurei todas mas achei isso muito legal
Outro colecionavel do jogo são os ridleys trophies. Os ridley trophies são itens em formato de interrogação espalhados pelo jogo que liberam challenges. Esses challenges são dois diferentes: os de pancadaria e os stealth. Os de pancadaria se resumem em matar hordas e hordas de inimigos. Bem legal, mas muito enjoativo. Os stealth você tem que matar todos os inimigos no menor tempo possível, sem ser visto é claro. Esse é bem melhor e lembra Splinter Cell.
O game lembra bastante um mundo aberto. Não tem tantas coisas como GTA, mas você pode ir para onde quiser e pegar os ridley trophies ou ir atrás de outros extras. Realmente isso me agradou, mas sou do estilo ir para frente e reto.
O game também tem muita pancadaria.Essas pancadarias são divertidas, trazem vários combos e upgrades, mas são repetitivas, tirando um inimigo novo ou uma pequena novidade no cenário. Além dessas sessões de pancadaria tem as sessões stealth, que são as mais legais, por sinal. Algumas você tem que matar todos os inimigos. Você pode ser visto, mas não é recomendado já que as armas retiram muito sua saúde no game. O melhor mesmo é usar o detective mode para saber onde os inimigos estão para matá-los sem que chame a antenção dos outros. Tem outras partes em que você não pode ser visto, se não você perde. Essas são legais, já que os fãs do stealth como eu vão gostar disso.
O som é muito bom. As músicas não se destacam tanto assim, mas mesmo assim são boas e são bem sombrias assim como todo o game. A dublagem está muito boa, e se encaixa bem em cada personagem do título. A do batman ficou boa, mas é a menos boa do grupo.
Batman Arkham Asylum é um título ótimo, um pouco enjoativo é verdade. Mas fãs do batman e fãs de videogame não podem perder esse game ótimo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário